Com veículos equipados especificamente para transporte rodoviário de mercadorias a granel, atendemos as principais rotas utilizadas para escoamento da produção de grãos no Brasil. Para este tipo de demanda, nossas operações são focadas nas regiões produtoras, como MT, MS, GO e PR, que juntas, representam a maior parcela da produção nacional.

O Brasil vai colher 210,5 milhões de toneladas de grãos na safra 2015/2016, apontam os mais recentes estudos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume representa 1,4% a mais do que a safra anterior, com aumento de 2,8 milhões de toneladas. A soja é o principal destaque, com crescimento de 6,1% na produção total, passando de 96,2 para 102,1 milhões de toneladas. Segundo a Conab, a alta foi impulsionada pelos preços no mercado mundial. O maior produtor é o Estado de Mato Grosso, com 28,3 milhões de toneladas, o que representa cerca de 28% da safra nacional. Em segundo lugar, fica o Paraná, com 18,5 milhões de toneladas.

Para escoar toda essa produção são necessários milhares de veículos de inumeros transportadores e uma grande força conjunta entre os embarcadores, transportadores e todos os envolvidos na cadeia logística. Apenas uma pequena parcela deste volume é movimentado através de ferrovias, pois por passar por duas tombagens (Rodoviária e Ferroviária) até a chagada no porto o processo acaba encarecendo. Para garantir efetividade nessa modalidade é necessário que os equipamentos envolvidos no processo sejam novos e possuam excelente estado de conservação, pois, rodando milhares de quilômetros por rodovias precárias muitas vezes boa parte da produção se perde no trajeto, gerando custos e prejuízos à todos os envolvidos no processo.

Entendendo as necessidades, os benefícios e deficiências desta operação adequamos nossa frota com veículos específicos para estas operações. Contando com veículos novos e em perfeito estado de conservação oferecemos aos nossos clientes um serviço efetivo para escoamento da sua produção, diminuindo quebras e perdas, garantindo a otimização entre a coleta e a entrega do produto em perfeito estado. Para este tipo de demanda, nossas operações são focadas nas regiões produtoras, como MT, MS, GO e PR, que juntas, representam a maior parcela da produção nacional e nos permitem oferecer aos nossos clientes uma boa disponibilidade de veículos para estas linhas.

Além do transporte de grãos estes veículos também podem movimentar outros tipos de mercadorias embaladas que necessitem de maior espaço na carroceria para uma boa acomodação, como descartáveis, fertilizantes, açucar entre outros.

Fale conosco e cote soluções efetivas para sua cadeia logística.